Naruto, um pouco além
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Sistema de batalha.

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Sistema de batalha. Empty Sistema de batalha.

Mensagem por Ruller Dom Ago 23, 2015 2:17 am

Regras em geral para a batalha.

1 - Uma batalha se inicia quando a primeira ação hostil for dada.

2 - Cada jogador tem um numero de ações correspondente ao rank dele:

Estudante, 2 ações.
Gennin, 3 ações.
Chunnin, 4 ações.
Jounnin, 5 ações.
Kage, 6 ações.

Ainda há variantes, caso o personagem tenha em ficha uma velocidade muito alta, ele pode ter mais ações, assim como um personagem extremamente lento, pode ter menos.

3 - Dentre as ações o jogador poderá fazer no máximo dois ataques e duas defesas por turno. Sendo ações como: cura, buff's, jutsus não ofensivos e etc... Livre o numero, respeitando a quantidade de ações que você pode ter.

4 - Cada jogador tem Vida, Fôlego e Chakra. Que deve ser calculado a cada post pelo jogador. Ex:

Vida: 50 - 5 = 45 (Dano tomado)
Chakra: 40 - 7 = 33 (Jutsus utilizados)
Fôlego: 40 - 1 = 39 (Corrida até o lago)

A vida representa a vitalidade do Jogador. Com menos de 80% é considerado Ferido, Com menos de 50% é considerado com Ferimento Grave, e com menos de 10% é considerado inconsciente.

O chakra é utilizado para a realização de jutsus. Caso o Chakra venha a 0, o jogador é considerado inconsciente.

O fôlego é utilizado para determinar a resistência física de um personagem. Sendo necessário para alguns Jutsus e para ações como: correr, nadar, pular, escalar, lutar e etc. O valor padrão para a dedução de fôlego é 1 por ação, podendo ser mais caso o esforço seja muito grande.

5 - As formulas de dano são:

Soco/chute = Força x 1

Golpes com arma de arremesso ou brancas = Média entre Força e Velocidade x Dano da arma.
(Exemplo, um personagem com força 5 e velocidade 5, utilizando uma arma de ataque 3 terá o dano = 15. 5 x 3 = 15.)

Golpes com jutsu = Atributo dominante(Força, Inteligência ou Resistência) x Dano do Jutsu.

Defesas com jutsu = Atributo dominante(Força, Inteligência ou Resistência) x Defesa do Jutsu.

Dano = Ataque - defesa.

Obs: Se for viável, um jogador poderá defender um jutsu com um jutsu de ataque. Neste caso:
Dano = Ataque - Ataque

6 - Caso o ninja tenha uma habilidade de cura, a formula básica sempre será:

Cura = Valor de cura x inteligência

Caso haja algo na descrição do jutsu, o que valerá é a regra do jutsu.

7 - A esquiva pode ser realizada caso você seja de um rank maior que seu adversário ou caso você tenha velocidade igual ou superior a ele. Nestes casos, jogasse um dado.
Caso você tenha pelo menos o dobro mais 1 de velocidade que seu adversário, não será necessário jogar um dado para esquiva, no caso de um golpe simples.

No caso de rolar um dado, será rolado 1d6, e terá o bonus de +1 caso o adversário tenha menos de 3/4 da sua velocidade. Sendo necessário tirar 5 ou 6 para uma esquiva bem sucedida.

Existem jutsus que permitem a esquiva, você só poderá se esquivar utilizando tais jutsus caso o jutsu usado contra você seja de rank igual ou inferior ao do seu jutsu de esquiva.

Caso você falhe na esquiva, tomará o dano integral do golpe.

Pode-se esquivar de técnicas e jutsus de até rank C, a menos que algo em sua ficha diga ao contrario.

Essa mesma regra vale para genjutsus, mas neste caso, atributo avaliado é a Resistência.

8 - Existem vários elementos, sendo os primários: Fogo, Vento, Terra, Raio e Agua.

Uma regra:

Fogo derrota Vento
Vento derrota Trovão
Trovão derrota Terra
Terra derrota Água
Água derrota Fogo


Em questões de sistema, caso você ataque um adversário com um jutsu elemento e ele se defenda utilizando um jutsu elemental fraco contra o seu elemento, o dano valerá como 1,5. Assim como se ele se defender com um jutsu forte contra o seu, a defesa valerá 1,5.

Ex: Ataco com o elemento fogo causando 5 de dano, ele se defende utilizando o elemento vento com 5 de defesa, 2,5 passará ao defensor. Pois Fogo derrota vento, logo, seu ataque vale 7,5 e não os 5 básicos.

8
- Uma batalha pode ou não ser acompanhado por um narrador, caso os jogadores vejam a necessidade do narrador. Os dados serão rolados pelos jogadores.

9 - Caso o personagem venha a morrer poderá criar um novo personagem, no entanto ele perderá 1 Rank, todos seus itens, alguns pontos de atributo.

Lembrando que o objetivo é que todos se divirtam!

Ruller
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